Imithe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Imithe

Um RPG de fantasia sobrenatural baseado em ideias originais.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema Storyteller

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sistema Storyteller Empty Sistema Storyteller Sáb Dez 03, 2016 5:50 pm

Admin


Admin

Em Imithe, o sistema usado chama-se Storyteller. Foi criado por Mark Rein*Hagen, da editora White Wolf, qual usa como base o dado D10. Aqui, as coisas são totalmente interpretativas, onde instigamos o jogador a criar histórias incríveis com seu personagem. Assim, desenvolver longas crônicas recheadas de surpresas é essencial! Junto com o narrador, também, são realizados testes.

- Testes: Para a realização de testes, usa-se pontos e dados. Cada ponto de uma característica é o que determina quantas vezes um D10 será jogado. Como por exemplo, se um jogador possuir 2 pontos em Força, ele terá direito a jogar dois dados no teste que envolver o mesmo atributo. No entanto, as avaliações normalmente utilizam duas características, onde é feito uma soma que determinará novamente a quantidade. Continuando com o mesmo exemplo, se for exigido Força + Intimidação, e você tiver 2 em F e 3 em I, terá direito a rodar 5 dados.

- Parada de dados: A parada de dados é o nome que recebe quando você realiza testes com dificuldades determinadas pelo narrador. Apenas os números iguais ou maiores ao escolhidos serão responsáveis por marcar seus sucessos, significando o quão bem você se saiu. Ainda com o exemplo anterior, se a dificuldade fosse 6 e nesses 5 dados você tirasse 3, 6, 9, 8, 7 e 4, seus números seriam bastante efetivos por ter tirado quatro de seis sucessos (6, 9, 8, 7). Além disso, o número de dificuldade nunca pode ser menor que 2 ou maior que 10.

- Falhas comuns e Falhas Críticas: As falhas comuns, são, literalmente, comuns. Ocorre quando você, numa rolagem de dados, não atinge o número estabelecido de dificuldade. Ou quando a quantidade de sucessos é menor que a exigida pelo narrador (que também pode acontecer). Entretanto, diferente da falha crítica, significa apenas que sua almejada ação não ocorrerá ou falhou. Em contraste, a crítica é quando você obtém o número 1, marcando que poderão ocorrer coisas realmente muito ruins com o destino seu personagem.

https://imithe.directorioforuns.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos